Entretenimento

Presença de Donald Trump na Final da Copa do Mundo altera protocolo e gera tumulto na entrada de torcedores e imprensa no MetLife Stadium

A grande Final da Copa do Mundo 2026 acontece neste domingo (19) nos Estados Unidos  |  Reprodução/FIFA

Publicado em 19/07/2026, às 15h58   Reprodução/FIFA   Andreza Oliveira

A jornalista Mariana Spinelli, que está realizando a cobertura da Copa do Mundo 2026 pela GeTV, da Globo, usou as redes sociais na manhã deste domingo (18) para denunciar a desorganização e confusão na entrada dos torcedores e imprensa no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, momentos antes da grande final do evento esportivo. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!


“Estamos há 2 horas na fila pro raio X pra ENTRAR no estádio. Tudo desorganizado, um caos”, contou.  “Correria, polícia gritando e criando um caos, jornalistas brigando. Se fosse na América do Sul, nos chamariam de animais, país de terceiro mundo. Como é nos EUA, ninguém fala nada. Um terror de organização, patético”, disparou. 


Além dela, Pedro Ramiro, da Record e ESPN, também fez desabafos na web sobre o caos na fila. “Se isso acontecesse no Brasil, a desorganização estaria estampada em todos os jornais”, escreveu ele no X. 


“Mas, nos Estados Unidos, parece tudo lindo. A Fifa sabia da demanda que teria pra hoje, mas nem preparou uma operação especial pra isso. Com os torcedores acontece o mesmo. Numa final que deve ter mais de R$ 1 bilhão em arrecadação, isso é uma vergonha“, acrescentou. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!


Conforme apuração na imprensa internacional, mais de  30 mil torcedores são esperados para acompanhar a disputa entre Argentina e Espanha pela taça do mundial. 


Enquanto a fila ia aumentando do lado de fora do estádio, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, em conversa com a CazéTV, explicou a razão da confusão na área externa do local. O pentacampeão disse que, por causa da presença de Donald Trump, presidente norte-americano, os esquemas de segurança foram reforçados e a organização foi assumida pelas forças de segurança locais. 


“O protocolo é um pouco diferente, mais rigoroso. Por conta do presidente Trump, o controle [da entrada] sai do controle da Fifa e passa para o Estado”, explicou.

Essa é a fila para a entrada de jornalistas no estádio da final da Copa do Mundo.

Se isso acontecesse no Brasil, a desorganização estaria estampada em todos os jornais.

Mas, nos Estados Unidos, parece tudo lindo.

A Fifa sabia da demanda que teria pra hoje, mas nem preparou… pic.twitter.com/k1vy4NwTPU

— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) July 19, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidosEspanhafifasegurançaGlobofilasargentinatorcedorescaosjornalistasimprensaNova JerseydesorganizaçãoDonald Trumpcopa do mundo 2026cazétv

Leia também


Cristiano Ronaldo surge de cueca branca durante banho de piscina e web reage: “Liberado nadar armado?”


Namorada de Rayssa Leal perde a paciência após perguntas sobre a atleta: “vai viver”