Entretenimento

Presidente da Globo aponta erros e diz que Globoplay está dando prejuízos para emissora

Paulo Marinho apontou erros da Globoplay durante o PayTV Fórum  |  Reprodução / Globo

Publicado em 13/08/2024, às 14h43   Reprodução / Globo   Andreza Oliveira

O presidente da Globo, Paulo Marinho, comentou o erro da empresa ao distribuir os investimentos entre suas unidades nos últimos anos, durante o PayTV Fórum, evento que trata da indústria de TV por assinatura, que aconteceu na segunda-feira (12). Ele revelou que o canal carioca investiu proporcionalmente mais na Globoplay do que nos seus canais pagos como GNT, Globo News e Multishow, e até mesmo do que na própria TV Globo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Conforme a fala de Marinho, a empresa “errou a mão” na quantidade de investimentos direcionados à plataforma, que segundo ele, fez a emissora perder dinheiro. “A gente acha que errou um pouco a mão no nível de investimentos, talvez investindo demais em volume, e até custo de conteúdo, versus o retorno que a gente estava conseguindo obter de crescimento de base naquele momento”, afirmou.


O presidente reforçou que o nível de investimentos no streaming durante a pandemia mudou e que agora a empresa decidiu por  equilibrar os investimentos e ter mais cuidado na alocação de recursos e que esse movimento está sendo feito pelos grandes estúdio americanos. Paulo ainda destacou que a emissora não diminuiu o nível de investimento em conteúdo e tecnologia, e que continua investindo aproximadamente R$ 5 bilhões por ano distribuídos em diferentes plataformas. 


Mesmo admitindo que a Globo perdeu dinheiro com os investimentos feitos na Globoplay, Paulo Marinho negou que a empresa tenha se arrependido da ação e revela que a plataforma continua crescendo “com muita consistência” e que as suas assinaturas já compensam as perdas dos canais das operadoras de TV por assinatura. Marinho ainda deu a entender que o streaming segue dando prejuízos, mas que deve entrar no azul antes do previsto, que era em 2026. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsGloboentretenimentoEmissoraprejuizobnewsgoboplay

Leia também


Filha de ator famoso deixa de receber pensão de R$ 2,2 milhões do pai; saiba motivo