Entretenimento

Repórter da Globo pede demissão para tratar doença causada por excesso de trabalho

O jornalista optou por se afastar do trabalho para tratar doença causada por excesso de trabalho  |  Ilustrativa

Publicado em 02/12/2022, às 06h37   Ilustrativa   Cadastrado por Tiago Di Araujo

Um dos repórteres esportivos mais antigos da TV Globo pediu demissão. Marco Aurélio Souza deixou a emissora, nesta quinta-feira (1º), após 20 anos de trabalho por ter sido diagnosticado como burnout, doença causada por excesso de trabalho.

Em contato com o site Notícias da TV, o jornalista confirmou a demissão. "É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de burnout no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida. Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisão foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também.", disse.

O profissional, que está sendo acompanhado por um médico, estava na Globo desde 2002 e atuou em afiliadas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas ficou conhecido durante o período de trabalho na Globo São Paulo.

Em seu perfil oficial do Instagram, Marco Aurélio comunicou aos seguidores sobre a decisão de deixar a empresa. "Hoje encerro uma história de quase 18 anos (faltaram dois meses) no grupo Globo. Uma vida", postou em parte da legenda.

 

Burnout
Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags demissão bnews burnout Repórter da Globo Síndrome de Burnout excesso de trabalho demissão repórter globo marco aurélio souza repórter globo burnout

Leia também


Namorada de Caio Castro renova marquinha de biquíni durante passeio; veja foto


Irmão de Rodrigo Mussi rebate declaração do ex-BBB sobre acidente; entenda