Entretenimento

TRETA PESADA NO BBB 26! Jonas briga com Marcelo, abandona festa e ameaça desistir: “Não sou resumido ao meu corpo”

Jonas Sulzbach abandona a Festa do Líder do BBB 26 após desentendimento com Marcelo Alves e se emociona ao falar sobre traumas e estereótipos  |  Reprodução / TV Globo

Publicado em 29/01/2026, às 08h13   Reprodução / TV Globo   Tiago Di Araújo

A madrugada desta quinta-feira (29) ficou marcada por um clima pesado na Festa do Líder do BBB 26. Jonas e Marcelo se desentenderam durante uma brincadeira na pista de dança, e o veterano chegou a sair do local aos prantos, dando sinais de que poderia desistir do reality.

O conflito começou quando Marcelo sugeriu que Jonas participasse de uma dinâmica com algumas sisters. O empresário se incomodou com a abordagem e se afastou. Sarah Andrade percebeu o desconforto e tentou acalmar os ânimos, lembrando que veteranos carregam experiências e traumas de edições anteriores.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

🚨Marcelo não curtiu algo que Jonas fez e o chamou de sonso #BBB26pic.twitter.com/xtLfvwI9BP

— Dantas (@Dantinhas) January 29, 2026

Mesmo com a intervenção, Marcelo continuou a provocar e acusou Jonas de não levar a situação na esportiva. Breno precisou intervir e afastar o médico, enquanto Alberto Cowboy pedia que a tensão diminuísse. O clima só se acalmou parcialmente quando Jonas decidiu se sentar e desabafar com Maxiane Rodrigues, Sarah Andrade e Samira Sagr.

ALERTA TRETA: Marcelo querendo voar em Jonas e INFELIZMENTE Breno separou #BBB26pic.twitter.com/fhaUZDeE6t

— BBBabi (@babi) January 29, 2026

“Eu não quis fazer uma brincadeira. Eu não quis deitar ali e ser um objeto”, disse o veterano, visivelmente abalado. Em seguida, deixou a festa, questionando: “Tem alguma coisa errada nisso? Parece que tem”.

Mais tarde, em conversa com Sarah, Jonas revelou que a situação mexeu com traumas antigos e reforçou seu incômodo com estereótipos que carrega. “Tem coisas que eu quero mudar. Sofri algumas coisas depois do programa. Quero mudar esse estereótipo. Não sou só isso. Não sou resumido ao meu corpo.”

Q bonitinho o marcelo impondo ao jonas a regra d q, qdo não gostar d uma brincadeira, ir falar direta/ com a pessoa q fez em vez d reclamar com um amigo. Logo o marcelo q deu um escândalo pra casa inteira inteira, chorou horrores e demonizou o matheus +
pic.twitter.com/suizRrnQvm

— S͜͡c͜͡u͜͡l͜͡l͜͡y͜͡ 👀 (@ScullyTV) January 29, 2026

Dentro da casa, Jonas e Marcelo tiveram um diálogo mais direto. O veterano explicou que não enxergou a situação como brincadeira e que preferiu se afastar para evitar conflito maior. “Para mim, foi mais que uma brincadeira”, disse.

O momento ainda gerou tensão com Samira, que participava da dinâmica junto com Jonas e Marcelo. Durante a conversa com Sarah, o veterano confessou. “Vontade de apertar esse botão e ir embora.”

Classificação Indicativa: Livre


TagsTV Globoreality showtelevisãobrenocelebridadesEmoçãodesistênciadesentendimentodramadesabafobnewsMarcelo Alvesjonas Sulzbachsarah andradefesta do líderreality brasileiroestereótiposAlberto CowboyBbb 26Confusão no BBBparticipante veteranoSamira Sagr