Entretenimento

VÍDEO: Hungria celebra consagração do rap no Brasil: "algo inacreditável"

As letras de Hungria costumam tratar de temas sensíveis da própria história.  |  Bnews

Publicado em 16/10/2023, às 09h59   Bnews   Juliana Barbosa e Franciely Gomes

Gustavo da Hungria Neves, conhecido como o rapper Hungria Hip-Hop, de 31 anos, celebra não apenas o sucesso do gênero, mas também a quebra de barreiras que está ocorrendo. Em entrevista excluisva a equipe do Bnews, ele compartilha seu entusiasmo em relação ao rap e ao trap ganharem destaque em palcos e mídias que, até recentemente, eram inimagináveis para esses gêneros.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

"Há uma quebra de barreiras muito grande acontecendo. Estamos vendo o rap, o trap, ocuparem espaços que nunca sonhamos habitar, como mídias televisivas e radialísticas. Estar vivenciando isso é algo inacreditável", afirma Hungria. Ele observa que o rap, que durante muito tempo foi vítima de preconceitos, está agora conquistando um lugar merecido no cenário musical, o que permite que suas mensagens cheguem a um público ainda mais amplo.

Leia também: Vídeo: Luísa Sonza se irrita ao ser questionada sobre racismo

Hungria também destaca a diversidade musical do Brasil, enfatizando que o país abraça gêneros como o samba, o sertanejo, o sertanejo universitário e o sertanejo raiz. "O Brasil é o país com a maior diversidade de música do mundo", diz ele. Nesse contexto, Hungria acredita que limitar a colaboração musical com base em gêneros é um desperdício.

"É muito louco, pois pouca gente entendeu que música é música. Música é arte, e o objetivo é tirar dela a expressão e a criatividade", conclui Hungria.

Hungria celebra consagração do rap no Brasil: "algo inacreditável" pic.twitter.com/k1eSP7HPIt

— bnewsvideos (@bnewsvideos) October 16, 2023

As letras de Hungria costumam tratar de temas sensíveis da própria história. Em Temporal, por exemplo, canta: "Uma aparência meio fragilizada/ Era nós de quebrada, nesses sol das seis/ E minha mãe tava desempregada/ Com a agenda lotada pra criar nós três". Os desabafos, que funcionam como uma espécie de terapia, se traduzem em mais de três milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hungria

Leia também


De passagem por Salvador, influenciadora polêmica aumenta rumores de romance com Victor Igoh


Não gostou? Ex de Luan Santana toma atitude após cantor assumir affair com Yasmin Brunet