Entretenimento

Vídeo: Luísa Sonza se irrita ao ser questionada sobre racismo

Reprodução TV Globo
A cantora deu uma entrevista para Poliana Abritta, no Fantástico, e a denúncia de racismo foi pauta  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 08h44


FacebookTwitterWhatsApp

A entrevista recente de Luísa Sonza ao programa Fantástico da TV Globo tem gerado grande repercussão. Gravada na última quarta-feira (11) e conduzida por Poliana Abritta, a conversa abordou uma denúncia de racismo contra a cantora, que se recusou a falar sobre o caso da advogada Isabel Macedo, que a acusou de racismo, em 2018 —a negativa deu início a uma fase tensa do bate-papo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O processo correu no Tribunal de Justiça do Rio e só se tornou conhecido em 2020. À época, a cantora estava em um evento em Fernando de Noronha e pediu a Isabel, que é negra, que lhe trouxesse um copo d'água. Sonza ainda teria insistido: "Você não trabalha aqui?".

A ação foi finalizada em agosto de 2023, após um acordo judicial entre as partes. Luísa falou publicamente sobre o episódio apenas uma vez, em sua rede social, em outubro de 2022, quando se retratou. "Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor".

De acordo com informações do programa Fofocalizando, Luísa Sonza,  que sinaliza estar ainda abalada com os últimos acontecimentos que permearam a sua vida pessoal, teria abandonado a entrevista ao ser questionada sobre o referido assunto. No entanto, o site TV Pop teve acesso ao momento da entrevista e divulgou o que realmente aconteceu durante a conversa.

No vídeo, fica evidente o desconforto de Luísa Sonza ao ser confrontada com a questão. Poliana Abritta questionou a cantora sobre um processo de racismo no qual ela estava envolvida e que, segundo informações, teria sido encerrado com um acordo e pagamento de indenização. A pergunta foi direta: "Como ficou esse episódio para você?". Luísa respondeu: "Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020. E isso [o acordo] foi antes, pra mim foi encerrado antes [de sua participação no Mais Você]. Essa notícia não tem a ver [com a leitura da carta]."

Poliana Abritta insistiu, mencionando que a notícia sobre o encerramento do processo coincidiu com a participação de Sonza no programa Mais Você, no qual ela leu uma carta em rede nacional. A cantora, ainda visivelmente desconfortável, esclareceu: "Que bom! Mas foi isso. Eu não falo mais sobre esse assunto, que eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é da gente deixar, não falar sobre isso. E eu respeito isso, acima de tudo."

Leia também:Após detonar o feminismo, ex-atriz da Globo tem envolvimento em traição exposto na web

 Sonza concluiu: "Eu tenho muito cuidado de falar, muita cautela em como falar sobre esse assunto. Eu falo no meu documentário, de uma maneira mais clara, sobre tudo isso. É um assunto super importante, que tem que ser levado a sério, debatido e é isso."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp