Entretenimento

VÍDEO: Larissa Luz debocha de Claudia Leitte após cantora mudar letra de música para não falar Iemanjá: "tú para mulher"

Larissa Luz também fez adaptações de músicas com o nome de Jesus para deuses de matrizes africanas  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/02/2024, às 06h54   Reprodução / Redes Sociais   Tiago Di Araújo

Claudia Leitte se envolveu em mais uma polêmica nos últimos dias. Logo após o Carnaval, viralizou um vídeo da cantora, de 2014, em que ela muda a letra de uma das suas músicas, gravadas em um DVD, para não falar o nome da Iemanjá, e substitui por rei Yeshua, que significa Jesus para os cristãos.

A canção trata-se de um dos grandes hits da artista, a música 'Carangueijo', composta por Alan Moraes, Durval Luz, Luciano Pinto e Ninho Balla, e sempre presente no repertório de Claudinha.

Na gravação original de 2004, a letra de Caranguejo continha os versos "Maré tá cheia / Espera esvaziar /Joga flores no mar / Saudando a rainha Iemanjá". Na regravação de 2014, Claudia alterou o último verso e, em vez de cantar "Saudando a rainha Iemanjá", alterou o verso para "Só louvo meu rei Yeshua", para que pudesse fazer alguma relação da música com a religião dela.

Cheia de Pomba gira nas costas, Claudia Leitte simplesmente mudou a letra da música para não saudar Yemanjá.

Alguém avisa esse mulher que batuques da música dela, são inspirados em Pontos da Candomblé, da umbanda e Cultura Afro... pic.twitter.com/tuP9ufhXgn

— Luizinho.4i20☭ 🍁 (@4i20Luizinho) February 14, 2024

Depois das imagens viralizarem, a artista recebeu diversas críticas, como por exemplo, do ex-BBB André Gabeh. Já nesta quinta-feira (15), a cantora Larissa Luz, que fez parte da banda Ara Ketu, debochou de Claudia Leitte. Em seu perfil oficial do Instagram, ela compartilhou um vídeo em que também faz adaptações de músicas com o nome de Jesus para deuses de matrizes africanas.

"Oi, gente, hoje vim cantar para vocês um trecho de uma música que gosto muito, mas fiz uma 'adaptaçãozinha' para colocar no meu repertório. Para ficar mais a ver comigo, com minha crença, com minha realidade e ficou mais ou menos assim", disse antes de mostrar as mudanças nas canções.

Em seguida, Larissa cantou os refrões das músicas: "Oxalá, oxalá, oxalá, eu estou aqui" e "Essa luz é claro que é Exu". Em seguida, a artista encerra o vídeo com a frase: "Tu para, mulher". Na legenda da publicação, Larissa Luz disse que o vídeo continha sátira e humor. "Favor se esforçar para entendimento caso não haja‼️ Bora tá refletindo!!? Lembrando que nesta casa adoramos o respeito! Eu ouvi amém?! Axé".

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polêmica Claudia Leitte LArissa Luz bnews claudia leitte iemanjá