Entretenimento

Vídeo mostra invasão à mansão onde Silvio Santos viveu e fuga de suspeitos com mala; assista

A mansão de Silvio Santos já foi palco de um sequestro em 2001, quando o apresentador foi mantido refém por horas  |  Divulgação

Publicado em 13/08/2026, às 07h52   Divulgação   Victória Valentina

Câmeras de segurança registraram o momento em que três homens encapuzados invadiram a casa onde viveu o apresentador Silvio Santos, no Morumbi, em São Paulo, no último domingo (9). 

As imagens mostram os suspeitos chegando ao imóvel em um carro preto e, pouco tempo depois, deixando o local às pressas, carregando uma mala. Durante a fuga, os homens chegam a se atrapalhar antes de entrar no veículo que estava estacionado em frente à casa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

São Paulo - Imagens obtidas pelo g1 mostram a ação de criminosos que invadiram a casa onde viveu o apresentador Silvio Santos (1930-2024), no Morumbi, em São Paulo. O vídeo registra o momento em que os homens entram no imóvel e, depois, deixam o local carregando uma mala.

A… pic.twitter.com/fmiXEAaMcJ

— g1 (@g1) August 12, 2026

De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária acionou a Polícia Militar após perceber a movimentação. Atualmente, ninguém mora mais na casa.

Após ser acionada, a Polícia Militar realizou uma vistoria no imóvel, mas não encontrou os suspeitos no local. Os agentes também não identificaram sinais aparentes de arrombamento.

A perícia foi solicitada para analisar a residência, além do AFIS, sistema utilizado para auxiliar na identificação de impressões digitais.

O caso foi registrado como suspeita de violação de domicílio e encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia, vinculada à 3ª Seccional de Polícia.

Cenário de sequestro

Em 2001, a mansão onde Silvio Santos morou foi palco de um sequestro que ganhou repercussão nacional. O apresentador foi mantido refém dentro da residência por cerca de oito horas, após o criminoso que havia sequestrado sua filha, Patrícia Abravanel, dois dias antes, invadir o imóvel.

Na ocasião, em 30 de agosto daquele ano, Silvio ficou sob o poder do sequestrador durante aproximadamente oito horas. A negociação para a libertação do apresentador contou com a presença do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão Paulosilvio santosmorumbi