Esporte

Bahia ganha, mas não leva. Vitória vai para o penta

Publicado em 01/05/2011, às 18h00      Thiego Souza

Teve de tudo! Gol no primeiro minuto, muitos gols, pênalti, amarelos, jogadas mais fortes, mas no final deu Vitória. Após ficar atrás do placar em duas oportunidades, o leão foi em busca do resultado e no final o tricolor chegou ao terceiro gol de pênalti, porém não conseguiu a vaga. Mesmo com a derrota por 3 a 2, tem cheiro de penta no ar.

Vitória começa no ataque e quase abre o marcador logo com 1 minuto. Nikão recebeu passe na entrada da área e chutou forte, mas na rede pelo lado de fora.

Quem abriu o marcador foi Marcone. Após lançamento na área, a bola sobrou para o volante, que emendou forte, sem chance de defesa para Viáfara.

Aos 7 minutos, o Bahia quase chega ao segundo. Maranhão recebeu passe na esquerda e cruzou, mas Souza errou na finalização. Um minuto depois, foi a vez de Geovanni desperdiçar de cabeça uma oportunidade para o Vitória.

Aos 23 minutos, o Vitória empatou. Nikão tocou para Nino na área, que foi derrubado por Danny Morais. Pênalti! Geovanni cobrou no meio do gol e igualou o marcador no Barradão.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Bahia marcou o gol logo no início do segundo tempo. Novamente Marcone. O volante aproveitou uma sobra de bola, e do meio da rua, acertou o ângulo, marcando um golaço.

Depois do gol, o Bahia cresceu e procurou a classificação. Já o Vitória recuou completamente, se defendendo do jeito que dava.

Mas o Vitória em um contra-ataque rápido conseguiu empatar novamente o Ba-Vi. Aos 26 minutos, Elkeson recebeu a bola na intermediária e tocou para Rildo, que avançou em velocidade e tocou na medida para Neto Baiano empurrar para o fundo da rede.

No final do jogo, Lulinha fez jogada na área e foi derrubado por Eduardo Neto. Pênalti! Souza cobrou e deu o triunfo ao Bahia, porém a alegria ficou por conta do rubro-negro, que comemorou a classificação para a final e a chance de novamente tentar o inédito penta campeonato.

Campeonato Baiano 2011 – Semifinal – Jogo de volta
Vitória 2 x 3 Bahia
Estádio Manoel Barradas

Vitória: Viáfara, Nino (Léo), Alison, Reniê e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Neto Baiano); Nikão (Rildo), Elkeson e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes

Bahia: Omar, Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Titi e Ávine; Marcone, Camacho, Ramon (Tressor Moreno) e Lulinha; Maranhão (Mauricio) e Souza. Técnico: René Simões

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Bocão News Vitória Bahia de Feira penta