Este domingo promete ser um dos mais movimentados no Brasileirão da Série A em 2011. A rodada será recheada de clássicos que prometem grandes emoções na última rodada do primeiro turno. Num ensaio do que acontecerá na 38ª rodada e última rodada, sete partidas serão disputadas com muitos interesses em jogo.
Só em São Paulo são dois duelos quentíssimos: Palmeiras x Corinthians e Santos x São Paulo. No Rio teremos Flamengo x Vasco, enquanto o Gre-Nal agita Porto Alegre e Atlético-MG e Cruzeiro balançam as estruturas de Minas. Figueirense e Avaí duelam em Santa Catarina, e o clássico nordestino Ceará x Bahia reserva boas doses de nervosismo.
Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro, disputado por pontos corridos desde 2003, terá clássicos na rodada final, numa tentativa de acabar com as acusações de 'corpo-mole' aos times que chegam na última partida sem grandes pretensões. Agora, perder na reta final não é bom negócio, uma vez que o adversário pode ser um dos maiores rivais.
Nos jogos deste domingo, a briga é sobretudo na parte de cima da tabela, onde se encontram Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras e Inter. O Figueirense está no meio, enquanto Cruzeiro, Ceará, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Avaí aparecem na segunda metade da classificação. Por isso, a bola vai rolar em meio aos acelerados batimentos cardíacos de milhões de torcedores pelo país.
Classificação Indicativa: Livre