Esporte

Oposição já articula chapa no Vitória

Com iminente eleição, grupo escolhe ex-vice-presidente para cabeça de chapa  |  Reprodução

Publicado em 14/11/2017, às 23h05   Reprodução   Redação Galáticos Online

Na iminência de novas eleições presidenciais no Esporte Clube Vitória, grupos de oposição a atual diretoria rubro negra começam a articular possíveis candidaturas em substituição a Ivã de Almeida, que deve ser afastado por gestão temerária.
 
Informações de bastidores dão conta de que os ex-presidentes Adhemar Lemos e Alexi Portela Jr. Planejam lançar Manoel Matos, ex-vice de Raimundo Viana, na cabeça de uma chapa, tendo Paulo Carneiro como Diretor de Futebol.
 
A articulação vem acontecendo sob sigilo, com reuniões semanais que contam inclusive com o ex-presidente do Conselho Fiscal do Vitória, Walter Tannus, que segundo Alexi Portela, vazou documentos sigilosos do clube, a exemplo de uma planilha com salários de todos os atletas do elenco, o que revoltou o grupo de jogadores. Depois do vazamento, Tannus renunciou. O fato está sob investigação da Policia Civil. O inquérito corre sob sigilo.
 
Perguntado sobre a cabeça da chapa, um membro do grupo que pediu anonimato declarou que “Paulo Carneiro não deseja ser candidato a presidente do clube, pois o salário aprovado nos estatutos do Vitória é menor que o de gestor de futebol”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória futebol oposição chapa articula