Esporte

CBF abre concorrência para contratar empresa que vai operar árbitro de vídeo

O diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, afirmou que muitas empresas já demonstraram interesse em participar da concorrência  |  Marcos Paulo Rebelo / CBF

Publicado em 21/02/2018, às 16h06   Marcos Paulo Rebelo / CBF   Redação Galáticos Online

A CBF anunciou através de seu site oficial que nesta quarta-feira abriu o edital para a contratação da empresa que irá operar o recurso do árbitro assistente de vídeo (VAR) na Copa do Brasil. Lembrando que a entidade já havia anunciado que os 14 jogos que serão disputados a partir das quartas de final da competição, contarão com o recurso tecnológico. As empresas participantes terão até as 17h do dia 5 de março para apresentar suas propostas.

A empresa que for contratada pela CBF terá a responsabilidade de disponibilizar equipamentos e serviços técnicos especializados necessários à completa adoção do VAR, seguindo o protocolo do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.

O diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, afirmou que muitas empresas já demonstraram interesse em participar da concorrência.

“Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo”, afirmou.

Os critérios que serão utilizados pela CBF para a escolha serão menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos das empresas, capacidade de investimento nos equipamentos e estruturas necessárias, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre


Tags CBF arbitro video