Esporte

Guto fala sobre dúvidas na equipe e revela como pretende corrigir erros de finalizações do Bahia

O comandante falou sobre o que vai fazer para tentar corrigir isso  |  Felipe Oliveira (EC Bahia)

Publicado em 08/05/2018, às 17h39   Felipe Oliveira (EC Bahia)   Redação Galáticos Online

O elenco do Bahia voltou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (08), onde o técnico Guto Ferreira fecha a preparação da equipe para o duelo com a equipe do Vasco da Gama, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa partida acontece às 21h45 desta quarta-feira (09), na Arena Fonte Nova.

E o técnico Tricolor deve ter uma grande dor de cabeça para escalara a equipe, pelo menos até momentos antes da partida. Durante a entrevista coletiva desta terça-feira, Guto Ferreira afirmou que existem dúvidas para a montagem da sua equipe.

“Existem dúvidas. Tem um jogador que está com uma virose e não sabemos se vamos poder contar com ele amanhã”, disse Guto referindo-se ao lateral-direito Nino Paraíba que se recupera de uma amigdalite e não desceu para o campo nesta terça.

Guto também falou um pouco sobre a importância da Copa do Brasil, principalmente nesta temporada onde o Tricolor estreia nela já na fase das oitavas de final.

“É uma competição charmosa, de um nível de importância muito grande esse ano, muito valorizada, e que é um dos anseios do torcedor e também nosso. A gente projeta a fazer jogos competitivos, sabemos da qualidade do Vasco, do trabalho do Zé Ricardo, que é um grande treinador, todo mundo diz: ‘Ah, o Vasco tá em crise’. Eu queria estar em crise também meter 4 no adversário do jeito que eles fizeram no sábado. Mas é para ver o nível do que nós vamos enfrentar. O Bahia tem que ir também crescer junto, acreditar, confiar no que vem fazendo dentro de casa, que vem sendo bom, fazer melhor e conseguir vencer”, disse.

Uma das maiores cobranças da torcida nos últimos jogos tem sido quanto às inúmeras oportunidades de gol que têm sido desperdiçadas pelo Esquadrão. O comandante falou sobre o que vai fazer para tentar corrigir isso.

“Mostrar vídeos deles fazendo gol para que eles vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo, no ano passado o Bahia fez 50 gols na Série A do Brasileiro. Desses 50 gols, 25 foram marcados por jogadores que continuam no plantel. Então eles são capazes sim. É um momento que nós estamos passando e, dentro de campo, na medida do possível, trabalhar e repetir, fazer, corrigir e acreditar. É isso. Na hora que sair um, tira aquele peso e com certeza virão outros”, disse Guto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia time revela Guto consertos