Esporte

BA-VI: com torcida única, tricolores apostam em triunfo contra arquirrival para superar má fase

Bahia e Vitória se enfrentam a partir das 16h, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão  |  Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 22/07/2018, às 15h20   Adenilson Nunes/BNews   Vinícius Ribeiro

Diferentemente do último encontro do torcedor tricolor com o Bahia na Arena Fonte Nova, quando o tricolor deixou escapar o título da Copa do Nordeste, o movimento nos arredores do estádio é tranquilo.

Entretanto, a confiança em reagir diante do maior rival no clássico BaVi atraiu um bom número de torcedores, que até o sábado já tinham garantido mais de 20 mil ingressos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Para um dos ícones da torcida, a Mamusca Tricolor, o momento é de apoio ao clube. "Torcedor tem que apoiar até o fim. Quem ama o Bahia não agride, apoia, vibra até o fim. Venho de Santo Antônio de Jesus em todos os jogos só para apoiar", disse ao BNews, em referência à briga ocorrida no desembarque da delegação no aeroporto de Salvador, na sexta-feira (20).

Apesar da má fase, os tricolores esbanjam confiança diante do maior rival. "O time está sob pressão e isso vai estimular os jogadores", opinou o leiturista Anderson de Jesus Santos, enquanto carregava o filho Wanderson Isaias, de 11 meses.

Já a nutricionista Lucilene Almeida, 57, aproveitou para provocar os rivais. "A expectativa é excelente. Nada como ganhar das 'galinhas fujonas' para espantar a crise", disse aos risos, ao lado da amiga Rita Souza, 47.

O mal momento do Bahia também refletiu no comércio informal nos arredores do estádio. Vendedores de camisas e bandeiras apontaram baixa procura. "Tá fraco", definiu um vendedor, sem querer se identificar.

Bahia e Vitória se enfrentam a partir das 16h, em partida válida pela 14ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Confira aqui fotos da chegada da torcida à Arena Fonte Nova

Notícias relacionadas:

Visando se distanciar do Z-4, Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova
BA-VI: torcidas estão na bronca com times, mas apontam esperança de recuperação no Brasileirão
BA-VI: Bahia e Vitória estão definidos para clássico na Fonte Nova

Classificação Indicativa: Livre


Tags