Esporte

SBT acusa Globo de sabotar Copa do Nordeste de 2019

A Copa do Nordeste era transmitida pelo Esporte Interativo até esse ano de 2018   |  Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

Publicado em 20/09/2018, às 18h52   Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF   Redação Galáticos Online

Detentor dos direitos de transmissões da Copa do Nordeste em 2019, o SBT está acusando a Rede Globo de Televisão de sabotar a competição.

Segundo o diretor do SBT Nordeste, Cyro Thomaz, a emissora de Roberto Marinho está tentando convencer os clubes a não participar do único torneio nacional de futebol que não é transmitido pela Globo.

"O Sport não participou do campeonato em 2018 por influência direta da Globo. Fizemos um almoço nesta semana com todos os presidentes dos clubes participantes para desmentir os boatos de que a Copa não ia acontecer e assegurar a todos que, sim, a Copa do Nordeste vai existir em 2019 com a transmissão do SBT", disse Cyro Thomaz, ao Futebol Interior.

"A Globo não trabalha no cenário futebolístico com a possibilidade de que um torneio importante seja exibido por uma concorrente. Ela é capaz de criar um campeonato paralelo, se for o caso, só para inviabilizar a transmissão das outras emissoras", completou o mandatário do SBT no Nordeste, em entrevista ao Blog Notícias da TV de Daniel Castro.

A Copa do Nordeste era transmitida pelo Esporte Interativo até esse ano de 2018. Porém a emissora anunciou o fim das suas atividades em TV por assinatura e agora atua somente nas mídias sociais.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags SBT Globo Copa do Nordeste