Esporte

Torcida organizada do Vitória marca protesto para exigir renúncia do presidente Ricardo David

Nas redes sociais, Ricardo David já tem sido apontado por torcedores como culpado da situação do time   |  Reprodução / Instagram

Publicado em 19/11/2018, às 09h10   Reprodução / Instagram   Tiago Di Araujo

A bronca dos torcedores do Vitória nas redes sociais com o presidente Ricardo David vai sair do campo virtual para realidade. Apontado como principal culpado pela desenhada, até então, queda do Leão para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o cartola será alvo de um protesto de rubro-negros, que pedem a sua renúncia do cargo. 

O protesto, que está sendo organizado pela torcida Exército Rubro-Negro, está marcado para o próximo sábado (24), às 9h, na frente do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. A manifestação acontece um dia antes da partida do Vitória contra o Grêmio, onde o Leão pode entrar em campo com situação ainda mais complicada em caso de derrota para o Cruzeiro na próxima quarta-feira (21), no Mineirão. 

Em contato com a reportagem do BNews, representantes da torcida convocam outras organizadas do time e torcedores para participarem do protesto. "Nós idealizamos o protesto, pois estamos cansados de sofrer. Mas, pedimos a união de todas as torcidas organizadas do Vitória e do torcedor comum também para que o protesto ganhe força. O protesto é de toda nação rubro-negra. Só demos o primeiro passo, mas todos estão convocados".

No WhatsApp, circula a imagem de um panfleto da campanha do cartola com promessas que, segundo os torcedores, não foram cumpridas. 

Matéria relacionada
Com Vitória a passos largos para a Série B, torcedores miram Ricardo David: "tenha sobriedade"

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória esporte torcida do vitória Presidente Vitória Ricardo David vitória brasileirão