Esporte

Vídeo: goleiro da Seleção de Ibirataia leva tapa no rosto durante jogo do Intermunicipal

Tudo aconteceu na frente do presidente da liga da cidade, José Almeida, que deveria estar ali para garantir o andamento da partida e assegurar a segurança dos jogadores  |  Reprodução/Youtube

Publicado em 30/09/2019, às 15h26   Reprodução/Youtube   Redação Galácticos Online

Não é novidade que o Intermunicipal, um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil, a cada dia que passa está perdendo seu brilho. Isso se deve muito a falta de organização da FBF (Federação Bahiana de Futebol), que vem tratando a competição sem o devido cuidado que ela merece.

O cúmulo do absurdo aconteceu neste domingo, durante a partida de volta da segunda fase do certame. Na ocasião, as seleções de Ibirataia e Maragojipe se enfrentavam, quando o goleiro da Seleção de Ibirataia, Netinho, foi agredido com um tapa no rosto por um homem que trajava a camisa da torcida do time de Maragojipe. Isso tudo na frente presidente da liga da cidade, José Almeida, que deveria estar ali para garantir o andamento da partida e assegurar a segurança dos jogadores.

Por falar em José Almeida, o Galáticos Online apurou que o mesmo é braço direito de Ricardo Notato e Edinaldo Rodrigues, os "cabeças" da Federação Bahiana. Segundo fontes ligadas ao Galáticos, José é uma espécie de fiel escudeiro e tem sobre suas mãos o poder de conseguir recursos para os outros presidentes de liga. Isso mesmo, os presidentes das ligas na Bahia procurar José de Almeida para ele intermediar com Edinaldo, através de procuração, a entrega dos materiais. Dessa forma, acerta, de forma vexatória, a eleição da federação através do bom e velho "toma lá dá cá". Na imagem abaixo, José aparece trajando camisa da FBF e entregando troféus plotago com o símbolo da Federação.

Em outro vídeo (assista no fim da matéria), feito por jogadores da Seleção de Ibirataia, é possível notar a hostilização da torcida adversária, que fizeram o famoso corredor para "recepcionar" o time visitante. Nas imagens é possível observar torcedores batendo nas janelas e falando palavrões em tom ameaçadores.

"Tem cidade que é melhor não botar time no intermunicipal. A federação não pune e não faz nada com uma coisa dessa", disse um dos atletas.

Voltando para o episódio que ocorreu ontem, membros da comissão técnica da Seleção de Ibirataia informaram que, por sorte, haviam contratado segurança particular para partida, que conteve o agressor e o encaminhou a delegacia. Com a bola rolando, a o time do goleiro Netinho empatou em 1 a 1 e avançou à terceira fase da competição, já que tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Assista o exato momento que o arqueiro é agredido e a confusão da torcida antes do duelo:


Classificação Indicativa: Livre


Tags ibirataia tapa foleiro