Esporte

Segurança é alvo de injúria racial durante jogo do Cruzeiro e Atlético-MG

"Você pôs a mão em mim, olha sua cor", dispara um torcedor   |  Reprodução

Publicado em 11/11/2019, às 07h36   Reprodução   Redação BNews

Um segurança que trabalhava no jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, na tarde do último domingo (10), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), foi ofendido por torcedores com palavras de cunho racista. "Você pôs a mão em mim, olha sua cor", dispara um torcedor. 

A injúria racial foi registrada em vídeo. Nas imagens é possível ver uma confusão entre torcedores do Galo e seguranças. "Sua mãe tá na zona" diz outro torcedor. "Vocês são uns bostas, vocês não valem p* nenhuma", grita outro. 

Entre os torcedores está o ex-deputado estadual de Minas Gerais, Iran Barbosa, que também grita na direção dos seguranças. Iran chegou a ser procurado pelo G1, mas não deu teve retorno.

Em nota a assessoria de imprensa do Mineirão disse que houve um déficit de seguranças que trabalharam no jogo desse domingo. Não há informação se o segurança envolvido na confusão registrou boletim de ocorrência.

O Atlético-MG utilizou sua conta no Twitter para repudiar os atos.

 

Dois torcedores do Atlético Mineiro são racistas com seguranças do estádio Mineirão durante jogo do time. Racismo é crime! #NãoPassarão pic.twitter.com/t24vgVc5wj

— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) November 11, 2019

Classificação Indicativa: Livre


Tags segurança racismo