Esporte
Publicado em 28/11/2019, às 08h11 Divulgação Redação BNews
‘Martinho Lélis - Memórias de um Cronista Esportivo’ é o nome do livro-biografia a ser lançado neste sábado, 30, às 13 horas, na Arena Aquática Salvador – espaço onde se localizava o antigo Clube Português da Bahia – na Pituba, e que marca a estreia deste conceituado radialista como escritor.
Dentre outras coisas, ele traz depoimentos de companheiros de longas jornadas, como Antônio Matos, Jorge Sanmartim, Édson Almeida e Edmílson Ferreira. “Com isto, a leitura ficou mais enriquecida”, disse o generoso Martinho Lélis de Santana, confessando-se realizado com a publicação do título: “era um antigo projeto meu o de colocar no papel, para o grande público, a minha vida profissional, o que agora, felizmente, consegui concretizar”.
Tendo no vasto currículo a cobertura de inúmeras Copas do Mundo, além de uma Olimpíada, Martinho ou ‘De Lélis’, para os mais próximos, narra, com leveza e criatividade, as histórias vividas nestes seus 50 anos de jornalismo, como plantonista, repórter, redator, comentarista e chefe de equipe. Seu forte é o futebol, mas também atuou em outras áreas do esporte, a exemplo do automobilismo, do boxe e da natação, dentre outras modalidades.