Esporte

Depois de quase 22 anos, Vitória volta a vencer Guarani no Brinco de Ouro

O último triunfo do Vitória contra o Guarani em Campinas aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1999  |  Letícia Martins / EC Vitória

Publicado em 20/01/2021, às 21h20   Letícia Martins / EC Vitória   Redação Galáticos Online

A Vitória que levou tranquilidade ao Rubro-Negro nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B quebrou um tabu histórico. Depois de quase 22 anos, o Leão voltou a vencer o Bugre no estádio Brinco de Ouro.

O último triunfo do Vitória contra o Guarani em Campinas aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1999, também pelo placar de 2 a 1. Além do resultado igual, os dois gols rubro-negros na partida também foram marcados pelo número nove. Na ocasião, Tuta balançou as redes. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na sequência, os clubes se enfrentaram com mando de campo bugrino em outras seis oportunidades. Com cinco empates e uma vitória do Guarani. 

Em entrevista após a partida, o centroavante Léo Ceará lamentou as chances perdidas, mas comemorou os dois gols marcados e o resultado positivo. 

"A gente poderia ter matado o jogo ali, duas oportunidades minhas mesmo, acabei perdendo o gol mas fui feliz no pênalti. A gente vem sofrendo muito, mas a gente tem o jogo em casa agora contra o Botafogo-SP para definir nossa situação. Hoje a gente não jogou tão bem, mas valeu pela entrega", disse Léo Ceará. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 42 pontos, alcançou a 15ª colocação e ultrapassou Náutico e Figueirense na tabela. O Leão volta a campo na próxima terça-feira (26), às 21h30, contra o Botafogo-SP, no Barradão. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsVitóriafutebolesportebnews