Esporte

Sem vencer há sete jogos, São Paulo demite técnico Fernando Diniz

Clube paulista sofreu mais um tropeço neste domingo (31), quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-GO  |  Rubens Chiri/São Paulo

Publicado em 01/02/2021, às 12h50   Rubens Chiri/São Paulo   Redação BNews

Após mais um tropeço, desta vez derrota por 2 a 1 contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo (31), o São Paulo decidiu demitir o técnico Fernando Diniz. A informação é dos jornalistas Eduardo Affonso e André Plihal, da ESPN Brasil.

A decisão foi tomada pela diretoria do clube paulista em reunião nesta segunda-feira (1º). O anúncio oficial ainda deve ser feito. Pesou o fato de o São Paulo não ter vencido nenhum dos últimos sete jogos. Em 2021, segue em jejum. 

Após mais de um ano no cargo e depois liderar com vantagem o Campeonato Brasileiro, Diniz deixa o São Paulo na quarta colocação da competição, com 58 pontos. O líder, Internacional, tem 65. Restam cinco rodadas para o fim do campeonato. 

Para a reta final, segundo a ESPN, o clube deve apostar em um interino. Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão técnica, e Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do São Paulo, são cotados.

Para a próxima temporada, a equipe teria preferência por um treinador estrangeiro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasileirão técnico São Paulo demissão Atlético-GO demitido derrota diretoria bnews Fernando Diniz