Esporte

Polícia prende quatro pessoas que ofenderam jogadores ingleses na final da Eurocopa

Os comentários ofensivos estão sendo analisados por especialistas da  Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/07/2021, às 08h57   Reprodução / Redes Sociais   Redação BNews

Após propagarem ofensas racistas virtuais contra os jogadores negros Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, da Inglaterra, na final da Eurocopa no último domingo (11), a polícia do Reino Unido prendeu quatro pessoas nesta quinta (15).

Os comentários ofensivos estão sendo analisados por especialistas da  Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido. Dezenas de aplicativos de dados foram levados para empresas de tecnologia para avaliação. 

O chefe de polícia, Mark Roberts, responsável por questões ligadas ao futebol na corporação britânica, informou que as autoridades estão observando e trabalhando nas principais plataformas de redes sociais para averiguar mais ofensas. Além disso, a autoridade disse que as pessoas que forem rastreadas, receberão consequências graves das “ações vergonhosas”.

Os jogadores sofreram os ataques após perderem o pênalti na derrota contra a Itália, em Londres. As ofensas foram proferidas no Facebook, Instagram e Twitter.

Classificação Indicativa: Livre


Tags mundo inglaterra final jogadores racismo ofensas italia Eurocopa bnews