Esporte

Wagner lança Rui Costa e Gabrielli para 2014

Governador apresentou candidatos para Dilma e pediu palpite da presidente  |  

Publicado em 07/11/2012, às 08h27      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Faltando dois anos para a eleição do próximo governador da Bahia, o Partido dos Trabalhadores (PT) baiano movimenta suas peças para apresentar o nome consistente que irá defender a sigla nas urnas em 2014.

Extraoficialmente surgem nos corredores a disputa internada entre o senador Walter Pinheiro, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e dos secretários da Casa Civil e Planejamento, Rui Costa e José Sérgio Gabrielli, respectivamente.

Só que um diálogo entre o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff, descrito na coluna Tempo Presente (A Tarde), pelo jornalista Levi Vasconcelos, revela que o PT na Bahia já afunilou a disputa e priorizou os secretários do Estado.

Em reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, Wagner apresentou Rui Costa e Gabrielli para Dilma e pediu um conselho para a presidente: “estou lhe apresentando os meus dois postulantes ao governo da Bahia. Quem sabe você pode me dar um palpite”. O questionamento foi respondido: “eu não arbitro esse tipo de coisa”, teria dito a presidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Wagner Rui Costa 2014 gabrielli