Esporte

Pato mata saudade da bola e faz primeiro treino com camisa do Timão

Publicado em 12/01/2013, às 16h31      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A primeira atividade em campo, os primeiros toques na bola, o primeiro chute no travessão. Na manhã deste sábado, o atacante Alexandre Patoiniciou efetivamente sua trajetória como jogador do Corinthians. Acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ele fez um rápido circuito de exercícios físicos, incluindo saltos, arrancadas e mudanças de direção, e depois pôde matar a saudade da bola por alguns minutos, com passes de pé direito e esquerdo para Mazziotti.

A atividade durou cerca de meia hora e marca o início da preparação de Pato para as competições desta temporada – principalmente a Taça Libertadores. Antes de ir para o gramado, ele trabalhou na academia.

A comissão técnica não tem pressa para utilizar o jogador, mas a tendência é que sua estreia seja no Campeonato Paulista, algumas partidas antes do início da competição sul-americana. Antes, o departamento médico vai trabalhar para melhorar o equilíbrio muscular do atacante.

Alexandre Pato foi marcado pelos sorrisos desde a entrada em campo, quando parou para amarrar as chuteiras e foi “cornetado” por alguns companheiros, até o retorno aos vestiários, quando bateu papo com Bruno Mazziotti e mostrou clara satisfação com o resultado do trabalho.


Pato amarra as chuteiras durante treino (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Classificação Indicativa: Livre


Tags treino Corinthians Pato