Esporte

Reflexo do desempenho em campo: Bahia perde quase 1.000 sócios este ano

Intenção do marketing era que clube atingisse cerca de 10 mil associados  |  

Publicado em 01/05/2013, às 23h26      Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

A má fase do Bahia dentro de campo reflete também na quantidade de sócios do Tricolor fora. O clube está integrando uma campanha de sócio torcedores da cervejaria Ambev, estrelada pelo ex-jogador Ronaldo ‘Fenômeno’, que incentiva a associação de torcedores aos times, mas, mesmo assim, teve seu quadro de associados reduzido neste ano.

Desde janeiro, o Bahia perdeu 981 sócios (incluindo TOB’s) e agora possui somente 4.987, o que representa uma queda de 17% no ano. Apenas em abril, quando a crise explodiu de vez no Fazendão, 568 pessoas pediram para sair.

As informações são da própria campanha da Ambev, chamada "Movimento por um Futebol Melhor".

O diretor de marketing tricolor Sacha Mamede chegou a projetar em fevereiro, quando lançou o programa, 10 mil sócios para o time na temporada atual.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia TOB MGF socio torcedor