Esporte

Copa das Confederações no Brasil bateu recordes de audiência na TV

No país, 42 milhões de brasileiros acompanharam a final  |  

Publicado em 04/07/2013, às 18h12      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A Copa das Confederações realizada no Brasil neste ano foi o evento esportivo que obteve a maior audiência televisiva no país. O torneio atingiu também a liderança no índice de audiência de 2013 na Espanha e tornou-se a Copa das Confederações com maior público televisivo da história.

Segundo a Fifa, a média de telespectadores para as partidas desta edição do torneio nos principais mercados foi 50% maior que na edição de 2009, disputada na África do Sul.

Ainda de acordo com a entidade, mais de 69,3 milhões de pessoas assistiram à final de 2013 em dez dos mercados principais, tais como Alemanha, França, Estados Unidos e China. O resultado significa um aumento superior a 11 milhões de espectadores em comparação com a audiência nesses mercados da final da última edição do torneio.

No Brasil, 42 milhões de telespectadores assistiram à final entre Brasil e Espanha. Já na Espanha 10,7 milhões de pessoas acompanharam a partida decisiva, tornando-se a maior audiência do ano na televisão espanhola.

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil Espanha fifa televisão copa das confederações