Esporte

Após questionamentos, filho de Reub Celestino desiste de retornar ao Bahia

Adriano Fonseca enviou carta ao clube desistindo de assumir cargo  |  

Publicado em 24/09/2013, às 06h56      Redação Galáticos Online

Na semana passada o Bahia anunciou o retorno do médico Adriano Fonseca ao quadro de funcionários do departamento médico do clube.

Por ser filho de Reub Celestino, novo diretor administrativo-financeiro do Esquadrão, o profissional passou a ser questionado por alguns torcedores e chegou a tecer explicações em uma rede social.

Nesta segunda-feira (23), através do site oficial do clube, o Bahia oficializou que o médico não voltará a trabalhar no Tricolor. Em uma carta, Adriano explicou que “após extensa  conversa com a  minha família, somado a compromissos  profissionais que  assumi há mais de sete anos como coordenador de equipe ortopédica, além de estar em dois cursos de pós-graduação, focando um futuro profissional mais independente, com tristeza, venho declinar do honroso convite”.
 
Adriano Fonseca trabalhou no Bahia de julho de 1999 a novembro 2006, mas o fato de ser filho de um diretor do clube e por essa administração ter sido mostrada contrária a contratação das irmãs dos ex-presidente, Marcelo Guimarães Filho, teve seu nome questionado entre os torcedores.
 
Confira a carta de Adriano Fonseca enviada ao Bahia na íntegra:

“Ilmo. Sr. Presidente do Esporte Clube Bahia
Dr. Fernando Roth Schmidt
 
Senhor Presidente,
 
                Sinto-me  muito feliz com seu convite pessoal para o  meu  retorno ao Esporte  Clube Bahia, instituição que  tanto amo e para a qual já dediquei parte da minha vida profissional, com máxima dedicação e serviços, felizmente, reconhecidos publicamente.
                Honrou-me muito sua confiança --em mim e em minha capacidade profissional. Porém, após extensa  conversa com a  minha família, somado a compromissos  profissionais que  assumi há mais de sete anos como coordenador de equipe ortopédica, além de estar em dois cursos de pós-graduação, focando um futuro profissional mais independente, com tristeza, venho declinar do honroso convite. 
                Tenha, no entanto, a certeza de que sempre estarei à sua disposição, se útil for, para colaborar no que puder. Torço, fervorosamente, pelo sucesso da sua gestão, mas tenho absoluta certeza de que o Clube voltará a ser grande com a sua liderança e comando. Ratifico meu sentimento de felicidade e honra  pelo seu convite, orgulhoso de ter sido lembrado por pessoa de reputação tão ilibada como o senhor.
 
Atenciosamente, 
Adriano Fonseca Silva”


Foto: Agência A Tarde

Publicada no dia 23 de setembro de 2013, às 15h10

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia médico DM adriano fonseca