Esporte

Alexi Portela ajuda a terminar boicote à Copa São Paulo

Presidente do São Paulo assinou código de ética e competição deve acontecer  |  

Publicado em 23/10/2013, às 17h40      Redação Galáticos Online

O presidente do Vitória, Alexi Portela Jr, contribuiu de forma decisiva nas negociações para resolver o impasse que poderia gerar um boicote à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O dirigente do Leão ajudou nas tratativas com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que assinou um documento comprometendo-se a aderir ao código de ética entre os clubes.
 
“O São Paulo está vendo que precisa estar junto com os outros clubes. Acho que esse problema vai ser resolvido e todos vão participar da Copa São Paulo”, aposta Alexi, um dos líderes do movimento.
 
Os principais clubes brasileiros ameaçavam não participar da tradicional competição caso o São Paulo não aderisse ao código, que passou a vigorar em 2012, firmado entre os coordenadores da divisão de base. A conduta estabelece que não pode haver mais “assédio” de garotos menores de 16 anos, que como não podem assinar contrato ficam vulneráveis à ação de clubes que buscam diretamente com os pais tirar os garotos de outras agremiações.
 
O Vitória, que é um dos líderes do movimento, teve o apoio de Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Sport e Coritiba.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória Alexi Portela presidente