Esporte

ACEB se reúne com presidente da CBF para uniformizar normas da imprensa

Encontro aconteceu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira  |  

Publicado em 01/10/2014, às 16h47      Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Na manhã desta quarta-feira (1), os fundadores da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) tiveram uma importante reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, no Rio de Janeiro. O encontro foi realizado para uniformizar as normas estabelecidas pela entidade para a imprensa nacional no Campeonato Brasileiro deste ano.

Além do presidente da ACEB, Eraldo Leite, e do 1º vice-presidente, Márcio Martins (BA), Luís Ademar (SP), Isaías Bessa (PR), Luís Carlos (MG) e Marcos Penido (RJ) também participaram da reunião. Os representantes da associação ainda solicitaram a Del Nero que conste no regulamento geral de competições da CBF que a ACEB e as associações estaduais sejam responsáveis pelos credenciamentos conforme determina a Lei 12395/2011 artigo 90F.


De acordo com Márcio Martins, Del Nero foi muito receptivo e atendeu às reivindicações solicitadas. Fundada em 22 de novembro de 2013, a ACEB já representa cerca de 80% da crônica esportival nacional.

As definições referentes a este encontro já devem ser implantadas no Campeonato Brasileiro deste ano.


Classificação Indicativa: Livre


Tags CBF reunião aceb del nero