Esporte

Com um a mais, Bahia perde para a Chapecoense na Fonte Nova

Publicado em 13/10/2014, às 08h00      Yuri Barreto (@galaticosonline)

O Bahia entrou em campo neste domingo (12) com chances de se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Mas, mesmo com um homem a mais por quase todo o segundo tempo, o Tricolor perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e se complicou na Série A.
 
Com o resultado inesperado, o Esquadrão ficou com seus 30 pontos, na 16ª colocação. Mas, o time do Fazendão poderá voltar ao Z-4 em caso de triunfo do rival Vitória sobre o Sport.
 
Os comandados de Gilson Kleina voltam a campo pela Série A contra o São Paulo, no dia 18, no Morumbi. Antes, na quarta-feira, vai até o Peru enfrentar o César Vallejo.
 
O JOGO
 
O Bahia começou o jogo pressionando e quase abriu o placar aos três minutos. Railan cruzou bola na área, Kieza desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave.
 
A resposta da Chapecoense veio aos dez minutos. Leandro chutou de fora da área e Lomba fez boa defesa para salvar.
 
Aos 38, o goleiro tricolor não conseguiu evitar. Tiago Luís chutou da intermediária, a bola quicou no gramado e Lomba aceitou.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Atrás no placar, o Esquadrão voltou para o segundo tempo com uma alteração. William Barbio entrou no lugar de Henrique. Aos seis minutos. Tiago Luís empurrou Demerson, levou o segundo amarelo e foi expulso.
 
Com um a mais, Gilson Kleina colocou o Bahia para cima. Emanuel e Uelliton deram lugares a Lincoln e Rafinha, respectivamente.
 
Nos minutos finais, o Bahia foi só pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio e sofreu mais uma derrota em casa.
 
Bahia 0 x 1 Chapecoense
Série A - 28ª rodada
 
Data: 12/10/2014
Horário:16h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) e os assistentes Rogério Zanardo (SP) e Herman Vani (SP)
Cartões amarelos: Abuda, Tiago Luís (CHA); Uelliton (BAH)
Cartões vermelhos: Tiago Luís (CHA)
Gols: Tiago Luís (CHA)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (Barbio) e Kieza. Gilson Kleina.
 
Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Meza) e Camilo; Tiago Luis e Leandro (Wanderson). Jorginho.


Publicada no dia 12 de setembro de 2014, às 17h58

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia fonte nova chapecoense