Esporte

Advogado do Atlético MG detona jogador do Cruzeiro em julgamento e cobra punição severa: “Tentativa de homicídio e bizarrice sem precedentes”

Durante o julgamento, a defesa do Atlético MG cobrou que o atacante Kaio Jorge, deva receber uma punição severa por conta do lance na Copa do Brasil  |  Reprodução/Premiere

Publicado em 31/08/2026, às 15h09   Reprodução/Premiere   Gabriel Santana

O advogado do Atlético-MG, Rafael Libertuci, disparou contra o atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge, durante a sessão de julgamento do camisa 19 da Raposa, que aconteceu nesta segunda-feira (31), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e cobrou uma punição severa por entender que foi uma tentativa de homicídio.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

A audiência terminou com o julgamento ao artilheiro cruzeirense. De acordo com o ge, Kaio Jorge foi suspenso por um jogo, com a pena convertida em advertência, e está apto para jogar na volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (1), na casa do Galo: Arena MRV.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Reprodução/STJD

Libertuci relatou que o atacante já tem um histórico de irregularidades e que o STJD deveria ser mais rígido, pois seria muito grave:

“É um caso muito grave. Poderíamos estar falando no banimento do Kaio Jorge, porque o Ruan Tressoldi poderia ter morrido. A gente não iria estar falando se iria pegar um ou dois jogos. Se ele continuaria a jogar ou não".

Troca de farpas e banimento?

Durante a fala, o advogado do Atlético foi interrompido pelo defensor do Cruzeiro, Michel Assaf, enquanto falava. O defensor cruzeirense questionou a interrupção do atleticano. A confusão durou todo o momento da defesa.

Libertucci apontou que Kaio Jorge devesse ser banido do futebol por Rual Tressoldi poderia tem sido morto.

"É um caso muito grave. Poderíamos estar falando no banimento do Kaio Jorge, porque o Ruan Tressoldi poderia ter morrido. A gente não iria estar falando se iria pegar um ou dois jogos. Se ele continuaria a jogar ou não”.
Reprodução / Premiere
Reprodução / Lucas Figueiredo / CBF
Reprodução / Pedro Souza / Atlético


"Ninguém aguenta mais"

Lambertucci seguiu na defesa e apontou que nenhuma pessoa aguenta mais o atacante do Cruzeiro e que o camisa 19 tem antecedente sobre episódios violentos.

“Chega, ninguém aguenta mais todo clássico esse sujeito vir fazer isso. Como ele não é assim? Ele pegou na mão machucada do nosso atleta, no jogo passado. A gente denunciou isso também. Como ele fez o gesto do roubo, ele fez uma transação. Ninguém aguenta mais o Kaio Jorge. Ninguém aguenta mais isso. Ele olhou para o Ruan Tressoldi e desferiu uma pancada sem olhar para a bola".

Relembre o lance

O lance perigoso entre Ruan Tressoldi e Kaio Jorge aconteceu no clássico da Copa do Brasil, na última terça-feira (25). O árbitro marcou a falta, q não deu cartão a Kaio Jorge, mas Tressoldi caiu de mal jeito, até tentou jogar, mas foi substituído aos 18 minutos do primeiro tempo.

O defensor precisou ser atendido pelos médicos e foi conduzido ao hospital para fazer exames para constatar a gravidade da lesão. Por conta do lance grave, o Galo fez uma notícia de infração no STJD, visando que a denúncia de Kaio Jorge seja pedida por parte da Procuradoria. Confira.

Na próxima o Ruan vai pro hospital 😯

Cruzeiro x Atlético já começou no fight pic.twitter.com/dSprvnA1or

— Mural da Nação (@muraldanacao) August 26, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsCruzeiropuniçãoSTJDhomicídiojulgamentoCopa do brasilAtlético MGbnewsbanimentoKaio Jorgeruan tressoldiRafael libertuci

Leia também


Após lance perigoso em clássico, zagueiro do Atlético-MG quebra silêncio e detona craque rival: “Histórico de mau-caráter”


Durante clássico na Copa do Brasil, zagueiro sofre queda feia e cai de cabeça no campo; veja lance