Esporte
Publicado em 10/07/2026, às 20h10 Rafael Rodrigues/EC Bahia Daniel Serrano
O Bahia anunciou, na noite desta sexta-feira (10), a contratação do goleiro argentino Guido Herrera, de 34 anos, que defendia o Talleres, da Argentina. O jogador é o mais novo reforço do Esquadrão de Aço para a sequência da temporada.
Com a chegada de Guido Herrera, o clube amplia as opções para o setor e reforça o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni para as disputas do Campeonato Brasileiro. Ele vai disputar a titularidade com Ronaldo, titular da equipe sempre que esteve à disposição na atual temporada.
Guido Herrera começou no Deportivo Río Cuarto, mas foi formado nas divisões de base do Belgramo (ARG). Ele ainda passou pelo Defensores (ARG), antes de chegar ao Talleres (ARG), em 2016. Em 10 anos de clube, Guido Herrera construiu uma carreira consolidada com mais de 300 partidas, e se tornou um dos ídolos e líderes da equipe.
O argentino é o terceiro reforço anunciado pelo Bahia nesta janela de transferências. Antes dele, o Esquadrão confirmou as contratações do zagueiro espanhol Marco Moreno e do atacante argentino Alejo Véliz.
Presidente da Câmara de Lauro de Freitas renuncia ao cargo após ser preso por agredir namorada
Clínica se pronuncia após médico ser preso acusado de filmar pacientes durante exames ginecológicos