Esporte

Após longo duelo de quase 4h, tenista italiano Jannick Sinner conquista bicampeonato em Wimbledon

Duelo de quase 4h terminou com título emocionante de Jannick Sinner  |  Reprodução/Instagram/@rolex

Publicado em 13/07/2026, às 08h58   Reprodução/Instagram/@rolex   Maycol Douglas

O tenista italiano Jannick Sinner derrotou o alemão Alexander Zverev e se tornou bicampeão de Wimbledon neste domingo (12) ao vencer por 3 sets a 1 em um duelo emocionante que durou três horas e 46 minutos.

Considerado o número um do ano, Jannick Sinner chegou ao seu quinto título de Grand Slam na carreira. Na partida, o italiano derrotou o alemão com parciais de 6/7(7), 7/6(2), 6/3 e 6/4.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube! 

O início bastante equilibrado, com os dois primeiros sets decididos no tie-break, Jannik Sinner assumiu o controle da partida. O italiano foi superior nas duas parciais seguintes e confirmou a vitória sem ter o saque quebrado em nenhum momento do confronto.

Com o triunfo, Sinner soma agora dois troféus do Australian Open (2024 e 2025), um do US Open (2024) e dois de Wimbledon (2025 e 2026), consolidando sua posição entre os principais nomes do tênis mundial.

Classificação Indicativa: Livre


TagstenisWimbledonAlexander ZverevJannick Sinner

Leia também


Membro da Fifa decidiu sozinho revogar suspensão de atacante dos EUA na Copa do Mundo


Acima do peso? Físico de meia do Bahia vira assunto entre torcedores após derrota em amistoso