Esporte

Após paralisação, Max Verstappen vence GP do Japão de 2024; saiba detalhes

Piloto holandês, Max Verstappen superou contratempos da corrida e venceu a terceira corrida de 2024  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @maxverstappen1

Publicado em 07/04/2024, às 08h54   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @maxverstappen1   Tácio Caldas

O GP do Japão aconteceu na madrugada desse domingo (7) e terminou como se imaginava. O piloto holandês, Max Verstappen largou na pole position e chegou em primeiro lugar. Essa foi a terceira vez que Verstappen e a RedBull Racing (RBR) ocuparam o lugar mais alto do pódio em 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @maxverstappen1

Max venceu a prova em Suzuka com certa tranquilidade. Ele foi seguido por seu companheiro de equipe Sergio Pérez, com ambos repetindo as posições da largada. Mostrando ser a segunda força da temporada, a Ferrari fechou o pódio com o espanhol Carlos Sainz, enquanto o monegasco Charles Leclerc ficou em quarto. O top cinco foi concluido com a McLaren do britânico Lando Norris.

PARALISAÇÃO

Apesar da corrida ter sido realizada e encerrada normalmente, o GP do Japão passou longe de ser tranquilo. Isso porque a prova ficou marcada pelo acidente entre o piloto australiano Daniel Ricciardo, da Racing Bulls, e Alexander Albon, da Williams. O caso aconteceu ainda na primeira volta da corrida. Por ter sido um acidente forte e muitos detritos terem parado na pista, a corrida foi paralisada zom uma bandeira vermelha por 28 minutos até poder ser reiniciada.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre


Tags GP do Japão Ferrari Japão Williams McLaren max Leclerc Sainz Max Verstappen Verstappen Lando Norris Sergio Pérez Albon Alexander Albon RBR RB Charles Leclerc Norris Carlos Sainz piloto holandês Pérez RedBull Racing Checo Pérez Suzuka Ricciardo Daniel Ricciardo Racing Bulls