Esporte

Apresentado no Vitória, Thiago Rodrigues cita "espírito de Série B" como chave para o acesso

Novo goleiro do Vitória quer outra atitude no time para o acesso à Série A acontecer  |  Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 15/03/2023, às 17h00   Foto: Dinaldo Silva / BNews   Luiz San Martin

O goleiro Thiago Rodrigues, anunciado pelo Vitória como novo reforo para a temporada 2023, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (15). O atleta, que conseguiu o acesso na Série B na última temporada jogando pelo Vasco da Gama, afirmou que o Leão precisa entrar no "espírito da Série B" para conseguir atingir o objetivo do acesso à primeira divisão do futebol nacional.

"Eu trago a experiência de ter vivido em um grande clube, assim como o Vitória é no cenário nacional, e saber entender o que é a Série B. É um campeonato peculiar, no Vasco a gente pode ajustar algumas coisas no primeiro semestre e no segundo a gente conseguiu virar a chave. Entender que não é só camisa, a torcida ajuda muito, mas se não tomar o espírito de Série B, de competir, de ser mais aguerrido, ficar achando que as coisas vão acontecer de uma hora para outra, só isso não basta, tem que virar a chave", disse.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Sobre a concorrência saudável com Lucas Arcanjo, atual goleiro titular do Leão, Thiago Rodrigues afirmou que já vem conversando e trocando muitas ideias com o jovem goleiro. O experiente arqueiro, de 34 anos, também falou que espera passar um pouco de sua experiência para Arcanjo.

"Lucas é um goleiro incrível. Tenho conhecido ele aos poucos, em nosso dia a dia, tenho pouco mais de 10 dias no clube, a gente tem trocado alguns feedbacks interessantes e eu acho que vai ser uma parceria boa durante o ano", disse Batman sobre Arcanjo. pic.twitter.com/rOCf3w5i02

— Luiz San Martin (@luizsmartin) March 15, 2023

Thiago Rodrigues também reforçou a qualidade do elenco do Vitória, que conta com jogadores já experientes dentro da Série B.

"Temos um grupo muito bom, um grupo qualificado, jogadores experientes dentro da competição, mas acho que virar essa chave e entender que vão ter jogos que vamos precisar brigar por uma bola, batalhar com o adversário, usar a raça, competitividade, que eu sei que quando tomarmos esse espírito aí a gente vai fazer uma campanha muito boa na Série B", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsfutebolesporte clube vitóriaThiago Rodriguesfutebol baianoMercado de Tranferências

Leia também


Mais um para conta? Ronaldo Fenômeno quer comprar outro time de futebol


'Covarde é você': dispara ídolo do Corinthians contra Andrés Sanchez; assista


Ex-presidente do Flamengo reúne assinaturas para criação de Frente Parlamentar do Futebol