Esporte

Árbitros são afastados pela CBF após polêmicas em Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro

Entidade afastou os árbitros das partidas Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro após marcações polêmicas  |  Rodrigo Ferreira/CBF

Publicado em 07/04/2025, às 22h01   Rodrigo Ferreira/CBF   Douglas Santana

Através de nota, a CBF comunicou o afastamento dos árbitros de campo e do VAR escalados para as partidas da 2ª rodada do Brasileirão Série A, entre Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras. As atuações dos profissionais foram bastante questionadas pelos torcedores da Raposa e do Leão da Ilha.

As polêmicas envolvem o cartão vermelho para Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro, em Internacional 3 x 0 Cruzeiro, e o pênalti em cima de Raphael Veiga, a favor do Palmeiras, na partida contra o Sport.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

➡️ Arbitragem de Internacional 3 x 0 Cruzeiro:

➡️ Arbitragem de Sport 1 x 2 Palmeiras:

De acordo com a Comissão de Arbitragem da CBF, a decisão pelo afastamento dos profissionais foi com base no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que "constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos". A entidade não informou por quanto tempo as equipes ficarão afastadas.

Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, explicou Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre


TagsCampeonato BrasileiroPalmeirasBrasileirãofutebolCBFCruzeiroSportesportesInternacionalArbitragemcomissão de arbitragemBrasileirão Série A

Leia também


PVC rebate presidente do Sport após reclamação contra CBF: "Todos votaram no Ednaldo"; assista


Ex-diretora revela que CBF contratou prostitutas para atender convidados; entenda