Esporte
Publicado em 22/05/2025, às 16h40 Letícia Martins/EC Bahia Douglas Santana
Um dos destaques das Mulheres de Aço do Bahia, a atacante Wendy foi novamente convocada para representar a Seleção do Uruguai nos dois jogos das Datas FIFA. A equipe irá realizar dois amistosos com a Seleção do México, nos dias 30 de maio e 2 de junho, como preparatório para Copa América Feminina.
Já acostumada com o futebol brasileiro, Wendy tem 22 anos e já vestiu a camisa do Internacional na temporada 2021, marcando 5 gols em 21 jogos disputados. Contratada pelo Bahia neste ano, a atacante uruguaia acumula nove partidas, dois gols e duas assistências, sendo titular na disputa do Brasileirão Feminino.
🇺🇾 Convocada! Atacante Wendy é chamada pela seleção do Uruguai ➡️ https://t.co/BTGU4qKPGx#BBMP https://t.co/qpjKdOIAaN
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 22, 2025
Essa é a segunda convocação de Wendy atuando pelo Bahia. A primeira aconteceu em fevereiro, quando o Uruguai realizou amistosos contra o Paraguai, equipe da zagueira Camila Barbosa, que também reforça o time feminino do Esquadrão nesse ano.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews:
Após fala de Ceni, jornalista crava: "Bahia será campeão brasileiro ou da Libertadores"
Willian José encosta na artilharia do Bahia após show contra Paysandu; veja ranking