Esporte

Atacante do Bahia é convocado para defender a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias

Mesmo vivendo uma má fase no Bahia, atacante Lucho Rodriguez é convocado para atuar nas Eliminatórias  |  Divulgação/EC Bahia

Publicado em 01/06/2025, às 12h49   Divulgação/EC Bahia   Douglas Santana

Mesmo com incômodo e longo jejum de 17 jogos sem balançar as redes com a camisa do Bahia, o atacante Lucho Rodriguez foi novamente convocado para defender a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa. O anúncio foi feito pelo Esquadrão de Aço, na manhã deste domingo (1º).

O camisa 17 do Bahia ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo da partida contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O atacante uruguaio participará de dois compromissos na Data FIFA.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na próxima quinta-feira, dia 5 de junho, a Seleção do Uruguai enfrenta o Paraguai, no Estádio ueno Defensores del Chaco. Na outra semana, uma terça-feira, dia 10, o Uruguai vai receber a visita da Venezuela dentro de casa, no Estádio Centenário.

🇺🇾 Convocado!

Atacante Lucho Rodríguez vai novamente representar a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Leia mais ➡️ https://t.co/59a2EZQzW7#BBMPpic.twitter.com/DodQqLwveP

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) June 1, 2025

Diante disso, Lucho será desfalque certo do Bahia nas partidas contra Confiança e Náutico, pelas rodadas atrasadas da fase de grupos da Copa do Nordeste. Em março deste ano, o tio do atacante do Bahia ficou insatisfeito com a pouca minutagem do jogador na seleção Celeste. Em 2024, o uruguaio fez apenas três jogos e somou 7 minutos em campo com a equipe principal.

Contudo, na seleção de base, Lucho tem bons números, sendo 11 gols marcados em 18 jogos disputados. Ele foi responsável pelo título do mundial Sub-20, marcando o gol da vitória uruguaia na final, contra a Itália.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiafutebolUruguaiEsporte Clube BahiaesportesEliminatórias da Copadata fifaluciano rodriguezLucho Rodriguez

Leia também


Ceni vai utilizar base do Bahia contra o Confiança em duelo da Copa do Nordeste


Gilberto garante virada de chave após eliminação na Libertadores e encara Sul-Americana como obrigação