Esporte
Publicado em 19/06/2026, às 07h09 - Atualizado às 07h36 Divulgação | CANMNT Alex Torres
A vitória do Canadá sobre o Catar, pelo placar de 6 a 0, nesta quinta-feira (18), pela segunda rodada do Grupo B, rendeu um marco histórico nas disputas de mundiais. Os gols da partida foram marcados por Cyle Larin, Jonathan David (três vezes), Nathan Saliba e Mohammed Manai.
O resultado marcou a maior goleada de uma seleção da Concacaf, superando o 4 a 0 do México sobre El Salvador, no mundial de 1970, e o mesmo 4 a 1 dos Estados Unidos no Paraguai, pelo Grupo D da atual edição.
Com os três gols marcados também, Jonathan David se igualou a Lionel Messi na artilharia da competição. Agora, a dupla aparece isolada na disputa, seguido de Florian Balogun, Johan Manzambi, Harry Kane, Kylian Mbappé, Kai Havertz, Erling Haaland, Elijah Just, Yasin Ayari e Cyle Larin, todos com dois gols.
Outro ponto de destaque é que David se tornou o segundo jogador da história das Américas do Norte e Central a marcar três gols em uma única partida de Copa do Mundo. A primeira vez havia acontecido no primeiro mundial, em 1930, quando o norte-americano Bert Patenaude marcou três vezes contra o Paraguai.