☰
✕

Esporte

Atacante do Palmeiras volta a se machucar e liga sinal de alerta na comissão técnica

O jogador sentiu fortes dores após forte dividida com Nonato, do Fluminense, aos 48 minutos do segundo tempo  |  Foto: André Durão

Publicado em 22/10/2026, às 08h15   Foto: André Durão   Gustavo Leal

O camisa 10 do Palmeiras, Paulinho, entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de John Arias e, mesmo com poucos minutos em campo, voltou a preocupar a comissão técnica do clube. O atacante, que retornou de lesão há pouco mais de uma semana, sentiu a perna direita após um forte carrinho de Nonato, do Fluminense, e foi suficiente para deixá-lo mancando e com dores até o apito final.

Paulinho voltou a jogar no clássico contra o Corinthians, quando atuou por 13 minutos na goleada por 4 a 1 e acabou desperdiçando um pênalti. Em agosto, o jogador enfrentou duas lesões: uma no músculo adutor da coxa direita e outra no tendão do músculo adutor longo da mesma perna.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Abel Ferreira se solidarizou com o atacante

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira comentou sobre as sucessivas lesões de Paulinho desde que chegou ao clube paulista. Embora ainda não haja confirmação de um novo problema médico, o treinador português torce para que o atacante esteja à disposição o mais rápido possível.

É fazer o esforço de se colocar no lugar do outro. É muito fácil ficar atrás do microfone e escrever e dizer baboseiras, sem conhecer o que é futebol de alto nível. Futebol de alto nível é jogar sempre no limite. Estamos falando de um jogador que dois antes de ser contratado foi o artilheiro do Brasileirão. Teve uma lesão que não foi fácil de se resolver, voltou e lesionou mais uma vez. Acredito que dentro dele há dois sentimentos, o de querer mostrar aquilo que em 15 minutos nos deixa com água na boa, ele mesmo tem essa ansiedade pra mostrar o porque o Palmeiras o contratou. O outro lado é o medo de voltar a se lesionar. Tenho certeza que esse dilema dentro dele acontece", disse.
Hoje, ele estava com a perna no chão e o jogador do Fluminense, não sei o nome, uma pancada inacreditável. O desejo que não seja nada, tenho fé que não seja nada, pra que ele possa voltar e nos ajudar porque precisamos de todos e precisamos dele também", finalizou o treinador.

Lesões de Paulinho desde que chegou ao Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras por cerca de 18 milhões de euros (R$ 152 milhões) em 31 de dezembro de 2024, o atacante chegou cercado de expectativas após duas grandes temporadas pelo Atlético-MG. No entanto, uma fratura por estresse na tíbia comprometeu sua sequência no clube. Em 2025, Paulinho disputou apenas 17 partidas, anotando três gols e duas assistências.

Janeiro de 2025: Recuperação de fratura na tíbia da perna direita (lesão trazida do Atlético-MG).

Julho de 2025: Precisou fazer outra cirurgia na tíbia após atuar no sacrifício na Copa do Mundo de Clubes. Paulinho ficou afastado por quase um ano.

Julho de 2026: Entorse no tornozelo esquerdo.

Agosto de 2026: Lesão no músculo adutor da coxa direita.

Agosto de 2026: Lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita.

Próximos compromissos do Palmeiras

Red Bull Bragantino (C): 24/10, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

Santos (F): 28/10, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

Vasco (C): 01/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil

Classificação Indicativa: Livre


TagsFluminenselibertadorespaulinhoPalmeiras

Leia também


Finalista! Palmeiras sofre drama, mas vence Fluminense nos pênaltis e avança para mais uma decisão da Libertadores


Histórico! Mulheres de Aço vencem atuais campeãs brasileiras e se classificam para as semifinais da Copa do Brasil