Esporte

Atletas baianas irão representar o Brasil no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Ginastas baianas Keila Santos e Maria Paula Caminha irão participar das variações individual e conjunto  |  Divulgação/Sudesb

Publicado em 21/06/2023, às 10h04   Divulgação/Sudesb   Redação BNews

As ginastas baianas Keila Santos e Maria Paula Caminha, ambas de 15 anos, foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica, previsto para ocorrer de 7 a 9 de julho, na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia. As meninas irão participar das variações individual e conjunto.

A dupla competiu e conquistou bons resultados no Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado em Guadalajara, no México, entre 7 e 13 deste mês. Keila Santos conquistou a medalha de bronze nas provas de arco e equipe, além de chegar em 4º lugar na bola, em que quase subiu ao pódio, e nas maças.

Para completar, ficou com o 5º lugar nas fitas. Com estes resultados, terminou também em 5º lugar no geral, somando todas as pontuações, como a melhor brasileira da categoria juvenil individual. Já Maria Paula, que faz parte da equipe de conjuntos com mais quatro meninas, consagrou-se campeã nas provas de bola e geral, nas quais competiu.

Quem comemorou foi a técnica, Joseane Coelho. "A convocação foi a coroação com o campeonato agora. Keila tem acumulado grandes resultados desde o pré-infantil, sendo, inclusive, campeã sul-americana da modalidade. Ela desde pequeninha vem batalhando e lutando por isso com o apoio da Sudesb. Esse ano a expectativa é melhorar com o patrocínio do FazAtleta. Maria Paula se classificou após uma difícil seletiva e tem treinado com a seleção em Aracaju”, comenta a técnica.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia esporte atletas ginástica keila santos Maria Paula Caminha Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Leia também


Em entrevista, Daniel Alves diz que perdoa mulher que o acusa de estupro


Ex-jogador da Seleção é preso por não pagar pensão alimentícia; dívida é de R$260 mil


VÍDEO: Elenco do Corinthians é alvo de protesto em Santos e é obrigado a voltar para SP