Esporte

BA: Profissional de arbitragem morre durante partida de futebol

Problema de saúde da profissional de arbitragem ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/09/2023, às 07h50 - Atualizado às 07h50   Reprodução/Redes Sociais   Pedro Moraes

Uma partida de futebol terminou em tragédia, neste sábado (23), na cidade de Tapiramutá, localizada na Chapada Diamantina. Durante o jogo, uma assistente de arbitragem morreu durante a execução do trabalho dela. Identificada como Sueli Ferreira da Silva, a "bandeirinha" se sentiu mal aos 11 minutos do primeiro tempo e pediu ao juiz que o confronto fosse interrompido.

De imediato, ela foi amparada pelos jogadores e, posteriormente, encaminhada por profissionais de saúde para o Hospital Municipal Doutor José Nery. Dessa maneira, a partida continuou, mas, no intervalo entre a primeira e a segunda etapa, os atletas tomaram conhecimento da morte da assistente. Com isso, o jogo, que estava empatado por 1 a 1, acabou suspenso. 

Confira:

Problema de saúde da profissional de arbitragem ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A razão do óbito ainda não é de conhecimento público, porém a suspeita inicial é que Sueli sofreu um infarto. A “bandeirinha” trabalhava em jogos amadores e disputas de várzea no interior. A fama da profissional ocorreu pelo fato dela ser uma das poucas mulheres a trabalhar com arbitragem pela Federação Baiana de Futebol.

Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da vítima, que também era professora. A prefeitura de Tapiramutá emitiu nota de pesar e lamentou a morte da árbitra assistente, que também era professora. Uma nova data para o duelo entre Bahia da Ingazeira e Recanto será divulgada nos próximos dias.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte Chapada Diamantina partida de futebol bandeirinha BNews esporte profissional de arbitragem

Leia também


José Aparecido, árbitro que levou cusparada de Neto, morre aos 71 anos


Árbitro da Liga das Nações morre com infecção intestinal


Árbitro morre após ser espancado por expulsar jogador