Esporte

Bahia celebra bicampeonato brasileiro com exposição “Esquadrão Eterno”

Localizada na Arena Fonte Nova, exposição “Esquadrão Eterno” funciona até junho  |  Domingos Júnior/BNews

Publicado em 29/02/2024, às 20h49   Domingos Júnior/BNews   Douglas Santana e Marco Dias

O Museu do Bahia, localizado na Arena Fonte Nova, inaugura nesta quinta-feira (29), a exposição “Esquadrão Eterno”, em homenagem aos 35 anos do bicampeonato nacional do Esporte Clube Bahia

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante o evento, o atacante Zé Carlos, um dos jogadores campeões em 1988 pelo clube, declarou que reviver a data, enquanto torcedor do Esporte Clube Bahia, é um “momento muito especial”. 

Atacante Zé Carlos. Foto: Domingos Júnior/BNews

 

Quando vejo tudo isso, tenho a lembrança de que o meu Bahia não parou. E vai conquistar muito mais, porque o trabalho está sendo feito, a preparação está sendo feita. Vamos ter que colher aquilo que estamos plantando. E sei que não vai demorar muito”, diz o atacante. 

Também emocionado, o goleiro Ronaldo Passos confessou que a conquista do título de 1988 não foi fácil, já que o clube era tido como “azarão” no confronto contra a equipe gaúcha do Internacional. 

Goleiro Ronaldo Passos. Foto: Domingos Júnior/BNews

 

Só nós que estamos aqui sabemos o que passamos para chegar àquele título nacional. Espero que os jogadores do Bahia hoje não passem mais por isso, e não vão passar, mas nós tivemos superação, união, todo o tipo de afeiçoamento entre nós. Para dizer uma simples frase, futebol não se ganha com o nome nem com a camisa, futebol se ganha no campo”, pontua Passos. 

A exposição ficará montada no museu até o final de junho, aberta para os torcedores do Bahia. Horários e dias de acesso seguirão o funcionamento convencional do museu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Arena Fonte Nova Esporte Clube Bahia Ronaldo Passos Zé Carlos museu do Bahia esquadrão eterno

Leia também


Torcida de clube da série B tenta 'devolver' jogador para o Bahia; saiba quem é


CRB tem o maior público da sua história na Copa do Nordeste, em duelo contra o Bahia