Esporte

Bahia de Paiva tem 28% de aproveitamento contra equipes da Série A; veja números

Mesmo diante dos números, Renato Paiva garantiu estar confiante no próprio trabalho  |  

Publicado em 18/07/2023, às 09h20      Marcelo Ramos

O Bahia do técnico Renato Paiva tem um aproveitamento de time rebaixado, apontam os números. A derrota para o Athletico-PR, no último domingo (17), marcou a 20ª partida do Esquadrão de Aço contra times da Série A na temporada. Durante o período, foram apenas três triunfos.

Das 20 partidas disputadas pelo Bahia contra equipes que estão na elite, 15 foram pelo Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e uma na Copa do Nordeste. O tricolor baiano venceu apenas Palmeiras, Vasco e Coritiba.

São três vitórias, oito empates e nove derrotas diante de equipes da Primeira Divisão, o que significa 28% de aproveitamento.

No recorte, o Bahia sofreu 29 gols. Uma média de quase um gol e meio sofrido por jogo.

Por outro lado, no mesmo período, o Tricolor de Aço marcou 18 vezes, menos de um gol por partida.

Justificativas

Mesmo diante dos números abaixo do esperado pela torcida tricolor, Renato Paiva se mostra confiante no próprio trabalho. Na coletiva após o duelo contra o Furacão, o português fugiu da responsabilidade quando questionado sobre o desempenho da equipe.

“Renato Paiva não é o problema. Se fosse o problema o time não jogava tão bem vários jogos que tem jogado. É verdade que não ganha. Se eu fosse o problema já teria falado. Se todo o jogo fosse igual contra o Sport, aí sim, eu era o problema, mas não é assim”, garantiu o treinador.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Bahia volta a campo no próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, às 18h30, contra o Corinthians, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão da Série A.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Brasileirão Série A Esporte Clube Bahia paiva bnews esportes Renato Paiva

Leia também


Lateral-esquerdo uruguaio chega a Salvador para assinar com o Bahia


Atacante do Bahia tem lesão confirmada e deve ficar 9 meses de fora


"Atuação que não é digna da camisa que a gente veste", diz Kanu após derrota do Bahia; veja