☰
✕

Esporte

Bahia desperdiça chances e empata sem gols com o Flamengo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

O Bahia empatou com o Flamengo por 0 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Feminina, nesta terça-feira (3), na Arena Acelen Fonte Nova  |  Reprodução / Rafael Rodrigues / EC Bahia

Publicado em 03/11/2026, às 21h01   Reprodução / Rafael Rodrigues / EC Bahia   Leonardo Oliveira

O Bahia empatou com o Flamengo por 0 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Feminina, nesta terça-feira (3), na Arena Acelen Fonte Nova, em Salvador. Em jogo que contou com grandes chances, expulsões e 'técnico-torcedor', as Mulheres de Aço não conseguiram levar uma vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro.  

O primeiro tempo foi bastante movimentado. As duas equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar. Logo no começo do jogo, aos 4’, uma lambança de Yanne quase terminou em gol de Cristiane depois que a goleira chutou o vento e deixou a bola oferecida para a atacante, que travado pela marcação, chutou para fora com o gol aberto.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Aos 15’, Laysa invadiu a área pelo lado direito e chutou rasteiro com muita força, mas bola explodiu na trave de Yanne, e tricolor, aos 32, quando Roque ganhou uma disputa física com a marcação e invadiu a área do Flamengo pelo lado direito, mandando uma bomba no travessão. 

QUE PANCADA! Laysa invade a área pelo lado direito e chuta rasteiro com muita força. A bola explode na trave de Yanne. #Futebol #CopaDoBrasilFeminina #Bahia #Flamengo https://t.co/N1GhFpmEW5

— ge (@geglobo) November 3, 2026

A etapa inicial teve ainda Felipe Freitas, técnico das Mulheres de Aço, expulso por reclamação. O Bahia buscou responder com chances aos 30', quando Ju Oliveira tabelou com Taty Sena e chutou da marca do pênalti para defesa com os pés da goleira Vivi, e aos 32, quando Roque ganhou uma disputa física com a marcação e invadiu a área do Flamengo pelo lado direito, mandando uma bomba no travessão. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Segundo tempo sem eficiência

A segunda etapa seguiu movimentada. Expulso no primeiro tempo, o técnico Felipe Freitas acompanhoua a partida no meio da torcida do Bahia. O tricolor teve mudanças e quase abriu o placar depois que Vilma, que entrou na segunda etapa, recebeu pelo lado direito do ataque e chutou de fora da área, com a bola passando perto da trave defendida por Vivi.

🟥👀 FELIPE FREITAS TEM UM PLANO! Mesmo sendo expulso por reclamação no começo da semifinal entre Bahia x Flamengo, pela Copa do Brasil Feminina,, o técnico das Mulheres de Aço do Bahia não quis ficar chorando pelo leite derramado no vestiário. Ele fez questão de ir para arquibancada da Arena Fonte Nova, ficar no meio da Nação Tricolor, orientando suas atletas em busca da final pelo torneio nacional.

— O Preto Tricolor | ecbahia (@opretotricolor) November 3, 2026

As Mulheres de Aço ainda tiveram a melhor chance da partida, aos 31 minutos, depois que a atacante Ellen recebeu passe na medida, na pequena área, mas chutou de canela e mandou por cima do gol. Com mudanças e chances desperdiçadas, o jogo seguiu zerado até o fim.

Na reta final, o tricolor seguiu pressionando e perdeu mais uma oportunidade aos 40', em confusão na área do Flamengo, onde a goleira flamenguista se jogou para ficar com a bola. Aos 42', em cruzamento de Dan Nunes, Maia chegou na pequena área e finalizou para em grande defesa de Vivi. As Mulheres de Aço ainda ficaram com um a menos quando a zagueira Tchula foi expulsa depois de entrada dura onde deixou as travas da chuteira na canela de Djeni, que se lesionou e também deixou o Flamengo com um a menos por não ter mais substituições.

Bahia com uma a menos! Tchula levou o vermelho direto, por conta de um carrinho em Djeni. #Futebol #CopaDoBrasilFeminina #Bahia #Flamengo https://t.co/l9BlCPsT3f

— ge (@geglobo) November 3, 2026

O confronto de volta acontece no próximo sábado (7), às 21h30, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Caso haja igualdade no placar agregado, a vaga na decisão será definida nos pênaltis. Quem avançar medirá forças contra o vencedor do duelo entre Internacional e Red Bull Bragantino.

Reprodução / Rafael Rodrigues / EC Bahia
Reprodução / Rafael Rodrigues / EC Bahia
Reprodução / Rafael Rodrigues / EC Bahia
Reprodução / Rafael Rodrigues / EC Bahia
Reprodução / Rafael Rodrigues / EC Bahia

Classificação Indicativa: Livre


TagsArena acelen fonte novaBahiaCopa do brasilEllenfelipe freitasFlamengoMULHERES DE AÇOroqueSalvadorVilmaYanne

Leia também


Vitória conta com retornos importantes para 'decisão' contra o Fluminense


Clubes defendem no STF volta das bets e dizem que proibição pode atrasar desenvolvimento do futebol brasileiro