Esporte

Bahia perde titular para duelo contra Atlético-MG pela 19ª rodada da Série A

Rodada da Série A será completada por jogos de mais 12 equipes até a  |  Rafael Rodrigues / EC Bahia

Publicado em 20/07/2026, às 11h38 - Atualizado às 11h41   Rafael Rodrigues / EC Bahia   Tácio Caldas

O Bahia terá um grande desfalque para o duelo contra o Atlético-MG pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Para a partida que será realizada na próxima terça-feira (21), o Esquadrão não poderá contar com seu lateral-esquerdo titular, Luciano Juba. Mesmo recuperado de lesão, o jogador do Tricolor de Aço não poderá entrar em campo devido a uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A punição aconteceu no último duelo contra a Chapecoense, partida na qual Juba ficou no banco e forçou o cartão.

Com isso, o atleta cumprirá a suspensão automática e poderá concluir sua preparação de retomada aos jogos com mais tempo. Isso quer dizer que o atleta poderá usar essa próxima semana para ficar 100% fisicamente e focar no duelo contra o Corinthians. A partida contra o Timão será no próximo domingo (26), às 16h, na Arena Fonte Nova em duelo válido pela 20ª rodada da Série A.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O último jogo de Juba com a camisa do Bahia foi no dia 17 de maio. À época, o lateral saiu de campo lesionado no músculo reto femoral da coxa. Com isso, o atleta ficou fora de combate pelas últimas três rodadas da Série A e dos dois últimos amistosos.

Dessa forma, a tendência é que Zé Guilherme continue como titular da equipe. Ele atuou contra o Botafogo, nos amistosos preparatórios e contra a Chapecoense. Outra possibilidade é dele ser substituído por Iago Borduchi que não saiu do banco no último compromisso do Esquadrão no campeonato brasileiro.

Assista ao Arena BNews da última quarta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaEsporte Clube BahiaLuciano JubaJuba

Leia também


Vai ‘pendurar as chuteiras’? Aos 39 anos, Messi pode ter sobrevida na seleção argentina após fracasso na Copa do Mundo