Esporte
Publicado em 15/09/2026, às 15h03 - Atualizado às 15h23 Letícia Martins | EC Bahia Alex Torres
O Bahia terá uma baixa importante para a partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo (20), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Kike Olivera será desfalque para o técnico Rogério Ceni após receber o terceiro cartão amarelo no triunfo contra o Remo.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Para ocupar a vaga deixada pelo atleta uruguaio, a tendência é que o treinador do Esquadrão de Aço escale o atacante Ademir, que já foi titular da equipe ao longo da temporada 2026, mas que terminou perdendo espaço no time. A jovem promessa Kauê Furquim, que seria uma alternativa para o setor, estará servindo a Seleção Brasileira.
Em contrapartida, o Bahia contará com o retorno do volante Erick, que cumpriu a suspensão automática no triunfo diante da equipe de Belém, do Pará, na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira (14). Com isso, Jean Lucas deve retornar ao banco de reservas e o meio tricolor será completado por Acevedo e Rodrigo Nestor.
Atualmente, o Bahia é o 4º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O Furacão aparece logo acima, em 3º, com o mesma pontuação, mas tem vantagem nos critérios de desempate em número de vitórias. Dessa forma, quem vencer o duelo se consolidará no top 3 do Brasileirão.
O confronto entre Athletico Paranaense e Bahia acontecerá no próximo domingo, dia 20 de setembro, às 19h30. O duelo será na Arena da Baixada, na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.