Esporte

Bélgica goleia a Nova Zelândia, afasta momento ruim e se classifica em primeiro para a próxima fase

Após dois empates, belgas vencem a primeira na Copa e carimbam vaga no mata-mata  |  Divulgação/FIFA

Publicado em 27/06/2026, às 07h28   Divulgação/FIFA   José Gabriel

A Bélgica não tomou conhecimento da Nova Zelândia e aplicou uma sonora goleada por 5 x 1 para avançar de fase, na madrugada deste sábado (27). Após dois empates, os belgas afastaram o momento ruim e carimbaram a classificação para o mata-mata da Copa em primeiro lugar no Grupo G.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Trossard, duas vezes, De Bruyne, Lukaku e Saelemaekers balançaram as redes para a seleção europeia. Elijah Just fez o gol de honra dos neozelandeses, que se despediram da competição em último lugar na chave, com apenas um ponto conquistado.

Agora, a Bélgica espera o adversário da segunda fase, que enfrentará na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, às 17h (de Brasília). Pelo chaveamento, os belgas vão encarar um dos melhores terceiros colocados, que podem ser Coreia do Sul, Equador, Senegal, Áustria ou Argélia.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCopa do mundoNova ZelândiabélgicalukakuDe BruyneTrossardElijah just

Leia também


Supercomputador faz previsão para partida entre Brasil e Japão na Copa do Mundo e resultado surpreende; confira


Copa 2026: Com Colômbia x Portugal na briga pela liderança; saiba horário e onde assistir os jogos deste sábado (27)