Esporte

Botafogo acusa Vitória de não entrar em acordo para escalar Lucas Halter e cobra multa milionária

Botafogo afirma que Vitória escalou Lucas Halter sem acordo, resultando em uma multa de R$ 1 milhão a ser cobrada.  |  Victor Ferreira/EC Vitória

Publicado em 09/11/2025, às 16h55 - Atualizado às 17h10   Victor Ferreira/EC Vitória   Thiago Teixeira

O Botafogo afirmou que o Vitória não entrou em um acordo para escalar o zagueiro Lucas Halter — jogador emprestado pelo clube carioca — do duelo entre ambas as equipes pela 33ª rodada do Brasileirão, no Barradão, neste domingo (9).

Segundo o alvinegro, a utilização do atleta gerou uma multa contratual de R$ 1 milhão, elevando o montante devido pelos baianos para algo próximo de R$ 4 milhões. O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, declarou em redes sociais que não houve qualquer acordo com o Vitória para o uso do atleta.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje. Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã", afirmou.

Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje.
Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã.

— Thairo Arruda (@thairoarruda) November 9, 2025

Conforme apurado, o valor de R$ 1 milhão corresponde ao montante estabelecido para a escalação do jogador — mesmo valor que havia sido pago no início do empréstimo, equivalente a aproximadamente US$ 200 mil.

Classificação Indicativa: Livre


TagsVitóriamultaBotafogoesporte clube vitóriaacordoempréstimomilhõeslucas halter