Esporte

Brasil pode sediar Copa do Mundo Feminina de Futebol; saiba detalhes

Candidatura do Brasil terá concorrência de candidaturas lideradas por Estados Unidos e Alemanha  |  Thais Magalhães / CBF

Publicado em 14/03/2024, às 19h20   Thais Magalhães / CBF   Tácio Caldas

Está confirmado! A FIFA anunciou a data, o formato e os candidatos a sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, o Brasil é um deles. A escolha oficial do país sede ocorrerá durante o congresso anual da entidade no próximo dia 17 de maio, em Bangkok, na Tailândia. Todas as informações foram divulgadas pela FIFA durante a tarde dessa quinta-feira (14).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Como sobredito, o Brasil é apenas um dos candidatos em potencial a ser o país sede da competição. Apesar de ter todas as condições de receber o evento, ainda há a concorrência de dois grupos de peso. Contra o Brasil estão de um os Estados Unidos da América (EUA) e o México, enquanto do outro estão Alemanha, Holanda e Bélgica.

Apesar da forte concorrência, há fatores positivos para considerar o Brasil como um candidato real. Isso porque o país possui estádios e arenas que atendem as exigências da FIFA e nunca recebeu uma edição do torneio. Os rivais, por outro lado, já tiveram as saus respectivas oportunidades ao longo do tempo de realização do certame.

ELEIÇÃO

Para escolher o país sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, 211 associações nacionais de futebol filiadas a FIFA precisarão votar. Cada uma delas tem direito a um voto. Vale lembrar que o voto será, inicialmente, secreto, mas ao final da apuração, cada voto será divulgado ao público.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil fifa Alemanha Holanda EUA México Tailândia bélgica copa do mundo feminina Estados Unidos da América bangkok copa do mundo feminina de futebol Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027